Braga está nomeada para os Best European Destination 2019!

A nossa bonita e interessante cidade-natal é a única cidade Portuguesa na corrida deste ano. Nesta competição, o Porto venceu o 1º prémio em 2017, e Lisboa ficou em 9º lugar em 2018. Este site promove este evento anual e inclui também  imensa informação sobre a Europa. Pode ser útil quando chega a hora de decidir onde ir e o que fazer durante as próximas férias ou escapadinha.

Estamos a torcer para que Braga vença o título de Melhor Destino da Europa, este ano. A nossa opinião não é muito imparcial… Porque adoramos viver aqui. É um belo sítio para se morar e fantástico para mostar a todos os que cá vêem visitar.

Porquê visitar Braga?

Tem uma looonga História. Como cidade tem mais de 2 milénios, mais especificamente 2024 anos – os Romanos fundaram-na e deram-lhe o nome de Bracara Augusta. Mas ruínas e objectos encontrados por cá provam a importância deste território desde 3000 a.C.

Na cidade, irá sentir o peso de toda esta História nas pedras e ruas da cidade, nas igrejas e lojas tradicionais. Ao mesmo tempo, poderá admirar os novos usos dados aos antigos edifícios, uma boa oferta cultural, vários novos restaurantes e um ritmo marcado pelo mais novos, uma vez que esta é a cidade mais jovem da Europa.

Dado que é uma das cidades Europeias mais antigas, Braga não é de de admirar que a cidade possua uma quantidade impressionante de igrejas e museus. No entanto, também está bem presente a arquitectura contemporânea, um belo rio próximo para banhos no Verão, uma extensa gastronomia e o delicioso Vinho Verde.

Se ainda não visitou Braga, considere este destino para uma escapadinha de fim-de-semana, férias de Natal, férias de Verão, Páscoa… Na verdade, esta cidade é interessante em todas as alturas do ano.

Está situada junto ao Porto – apenas a 46 minutos de carro e 1 hora de comboio, pelo que é fácil cá chegar. Está próxima do fantástico Parque Nacional da Peneda-Gerês (deixe-nos guiá-lo até la!). É o coração do Minho (pode usar a cidade como hub para visitar Viana do Castelo, Ponte de Lima, Barcelos, Guimarães…). E tem uma área pedonal vasta no centro da cidade onde pode andar em segurança enquanto explora todos os recantos.

Ver tours

Por fim, este não é ainda um destino com demasiados turistas. por isso poderá facilmente encontrar alojamento e restaurantes com óptima comida tradicional e vinhos da região a preços mais simpáticos que os do Porto.

Vote até 5 de Fevereiro. Ajude Braga a ganhar este ano!

Join our newsletter

Volutpat vel turpis nulla lorem sed semper. Aliquam sagittis sem libero viverra vehicula nullam ut nisl.

[vc_row][vc_column width="1/3"][vc_single_image image="2156" img_size="medium"][/vc_column][vc_column width="2/3"][vc_column_text]The municipality of Arouca owns a geological heritage of remarkable importance, so part of its territory was recognised as a Geopark by the European Network and the UNESCO Global Geoparks Network in 2009. Highlights of the Arouca Geopark are the Castanheira Nodular Granite (Pedras Parideiras), the Canelas Giant Trilobites and the Vale do Paiva Ichnofossils. But you can find at least 41 unique geosites. This 328km2 open-air geological museum is protected by the surrounding mountains and crossed by several rivers, being a wonderful destiny for everyone who wants to enjoy canyoning, canoeing, kayaking and mountaineering. The River Paiva rapids are a great example: here you will find some of the best locations in Portugal for rafting and kayak-rafting. Check out more on visitPortugal and Arouca Geopark websites.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row foundry_background_style="bg-secondary"][vc_column][vc_column_text]

Check our tours in Arouca Geopark

[/vc_column_text][foundry_portfolio pppage="30" type="masonry-4col-no-hover" show_filter="No" filter="78"][foundry_call_to_action_block url="http://keentours.com/tours/" button_text="See all tours"][/vc_column][/vc_row][vc_row foundry_background_style="bg-secondary"][vc_column][foundry_sharing title="Share it"][/vc_column][/vc_row]

Related Posts

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.